quarta-feira, 9 de junho de 2021

Fatídico

Tristes imagens aí estão,

meu coração ficou surdo

aos meus apelos...

As caras pintadas nada disfarçam,

as mesmas coisas se repetem...

Pode ser insistência minha 

falar mais da tristeza...

Mas o que não é?

Flores talvez tragam alguma esperança,

mas acabam morrendo também...

Nossa vontade é apenas um disfarce,

temos contratos que não assinamos,

são metas que não cumprimos

e deixamos nossa vergonha de lado...

É tão difícil entender 

ao nosso próprio entendimento,

ainda mais quando o amor entra de sola...

Sou mais antigo que o mundo,

mais novo que qualquer novidade

e trago comigo toda a sabedoria

que os imbecis pensam ter...

Roubaram a minha máscara 

e o espelho agora me tortura,

como um filho-da-puta qualquer...

Mande logo, mais um trago,

bata com força o copo na mesa,

talvez eu acabe acordando,

passe um pouco desta bebedeira

de pensar que ainda estou vivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...