quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Vertigem


Senti uma vertigem sem tamanho

vendo a fumaça do cigarro voando

ele tinha pressa, muita pressa

 de encontrar as nuvens e pedir perdão

pelos pecados que não cometeu...

Escutei sons quase estranhos

que não tinham mais limites de tempo

Seriam velhas canções ressuscitadas?

Não me encontro em condições

para julgar tal impasse apresentado...

Era alguma visagem aquela?

As roupas não estavam mais rasgadas

e no meu rosto agora de menino

habitava aquele meu velho sorriso

como já não tenho faz muito tempo...

Onde estão minhas lágrimas?

Como num passe de mágica

todas elas desapareceram do rosto

apesar de deixarem seu rio salgado

tão misterioso quanto o mar...

Uma sombra se aproximou de mim

não era a minha própria sombra

nem sequer era uma assombração

era apenas a sombra da solidão

que dá mais medo que qualquer outra...

Senti uma vertigem sem tamanho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...