quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Firme e Forte


 Firme e forte

em minhas dúvidas e angústias

entre meus medos e pesadelos

humano como sempre...


Estando na presença incômoda

de mim com eu mesmo

não adianta ter asas

sem poder voar...


Livre e livre

com as minhas pesadas correntes

acabo confundindo tudo

felicidade e ilusão...


Cheio de tédio

percebo todos indo ao nada

com milhares de conselhos

que nem mesmo seguem...


Como um cachorro acuado

vejo as más notícias

que enchem as páginas

de todo nosso destino...


Quase com ódio

faço minhas orações

para cumprir meu papel

não acreditando em mais nada...


Ontem eu a vi

e senti o impossível

gelar meus ossos

em forma de silêncio...


Eu sou o rei

de um reino de futilidades

como um rolo compressor

que me esmaga...


Quero dormir novamente

dormir para sempre

mas o esquecimento

esqueceu de existir...


Não mais chorar

essa deve ser a meta

mais difícil

mas a mais desejada...


 Firme e forte

em minhas dúvidas e angústias

entre meus medos e pesadelos

humano como sempre...


Firme e forte 

como a morte...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...