sábado, 27 de fevereiro de 2016

Por Que Você Não Me Perguntou?


Por que você não me perguntou
Porque eu sempre sorria pra você
Enquanto as coisas todas lá de fora
Sempre fizeram de mim apenas um triste?

Por que você não me perguntou

Porque havia aquele ar de sonhador
Enquanto a nossa rotina corroía os dias
E cada hora era uma direção ao nada?

Por que você não me perguntou

Porque aqueles corredores me davam medo
Se na verdade parecia que tudo dava certo
E ainda parecia que estava tudo bem?

Por que você não me perguntou

Porque dentro do meu anjo havia um demônio
E o demônio maquinava os planos mais vis
E a febre ia me consumindo aos poucos?

Por que você não me perguntou

Porque eu lhe achava a mais bela de todas
A melhor de todas as amigas
E as minhas pretensões eram de louco?

Por que você não me perguntou

Porque eu tinha tanto medo assim da morte
E mesmo que ela não tenha vindo até agora
É ainda a maior companheira da solidão?

Por que você não me perguntou

Porque daqueles versos bobos e malfeitos
Que teimavam de brotar de um peito vazio
Cheio apenas da esperança dos condenados?

Por que você não me perguntou

Porque eu achava que as coisas podiam ser diferentes
E uma história feliz poderia ser escrita finalmente
Num papel que agora jaz jogado num canto?

Por que você não me perguntou?

A sua bondade acabou virando maldade
E a sua partida pelotão de fuzilamento
E a sua ausência apenas o desespero pelos segundos...

Por que você não me perguntou...


(Para Mônica de Souza Araújo, onde estiver, ontem, hoje e sempre amada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...