domingo, 15 de março de 2015

Choro Moderno (Uma Reflexão)

Todos choram e nem sabem porquê
Quando muito choram pelas inovações
Pelas novas roupas das velhas estações
E um medo incontrolável de se viver...

Todos gritam e nem sabem quando parar

É a nossa nova teoria mais tecnológica
A mais nova e grave gafe escatológica
São os amuletos que teremos que cultuar...

Como animais vamos seguindo em bando

Alguém correu então iremos todos correr
Alguém assinou a sentença iremos escrever
E vamos repetindo o que estão falando...

São os carnavais que a nossa mídia inventa

São as promessas que já foram quebradas
São todos os meninos que choram por nada
Um novo Leviatã que veio e se alimenta...

É uma nova cor que antes nunca foi vista

O caixa eletrônico não faz mais o saque
Aquele  mágico não se chama mais Mandrake
E nós acabamos na capa de uma revista...

Ouçam-me se puderem meus caros senhores

Sempre pensamos que sabemos o que é vida
Mas nem sabemos onde nós temos a ferida
Somos os doentes e não somos os doutores...

E esse que vos fala já está pra lá de farto

De ser a diária vítima de mais um furto
Deixem-me sossegado antes do meu surto
Pois que já chorei na hora do meu parto...

Todos choram e nem sabem porquê

Quando muito choram pelas inovações
Pelas novas roupas das velhas estações
E um medo incontrolável de se viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...