quinta-feira, 29 de abril de 2021

Coração Mecânico


Meu brinquedo, minha arma,
Meu grito cego, meu passo mudo,
Calmamente sem paciência,
Mãos de espinho, pés de veludo

Amor enfurecido, meu deboche,
Um susto corajoso, café sem sal,
Quero viver mesmo sendo morto,
Quero voar em pleno carnaval

Velha manchete, sem saudade,
Coração mecânico, sem aflição,
O gato dormindo no telhado,
Um passarinho na minha mão

A chuva cai, molha o caminho,
A peça acabada, sem um final,
Eu não escolhi os meus mortos,
Nem fui morar lá na capital

Meu tesão, minha pasmaceira,
Meu concerto, meu bate lata,
Saí pela rua louco e desnudo
E não esqueci de pôr a gravata

Eu faço samba, eu faço funk,
Tão diferente, mas tão igual,
Escrevo versos pelas paredes,
Fico esperando algum sinal

Meu brinquedo, minha arma,
Sem solução, coração mecânico,
Agora eu rio de quase tudo,
Matei o medo, engoli o pânico...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...