quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Enigma 6 Ou Em Outras Guerras

Em outros dias em que o sol era cinza
E o céu fechado por falta de uso
Os pássaros andavam à pé por opção
Águas em rostos que se diziam felizes
E um auto bem antigo em ruas de chuva
Com todos os tons possíveis de amarelo
Fatos são fatos queira ou não queira
Inevitáveis noites com canto de bacurau
E eu corria e era rindo com medo
Agora os espelhos estão estilhaçados
Mas insistimos em recolher caco por caco
Insistimos em gritar no coração das praças
Mesmo que os ouvintes sejam todos moucos
Mesmo que os versos não sejam entendidos
E a musa esteja com sono e esteja entediada
Nada é tão fácil - os sábios bem o sabem
E a felicidade é uma bomba quase explodindo
Eu abri meu peito aos quatro cantos do mundo
E não me arrependi de tal louco feito
Eu ri nos funerais e choquei as carpideiras
Eu repeti todas as palavras que achei bonitas
E acabei inventando o mais novo idioma
Um idioma sem palavras e com simples olhares
A ternura encheu minha alma e nada mais há
Todos morreremos um dia menos hoje
Ainda bem que nós somos de circo
Os soldados baixarão todas as suas armas
E terão medos bem outros medos
Porque lutam em outras guerras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...