segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Enigma 2 ou O Dilema de Marc


Só mais alguns segundos pra bomba explodir
Por ali há caminhos que são os mais perigosos
Eu vou fazer de tudo pra que o teto não vá cair
Mas alguns frutos são bons e outros venenosos

Isto é conto da Carochinha! Bem que eu falei...
Eu sou o Cão e nunca que eu escondi isto...
Há muito tempo foi que eu até me comportei
Mas nunca que eu quis ser o mais novo Cristo

Histórias! São os mais disperdiçados diamantes
Por favor, vamos, parem com isso,me deixe delas
Vamos viver os mais límpidos dos instantes
Me abram logo todas as portas e todas janelas...

Quem sou eu? Quem é você? Quem somos nós?
Eis uma história que nunca tem explicação
Até nosso canto está agora sem ter alguma voz
Morreu e morreu o que era nosso coração

Está a hora! Sirvam logo este nosso banquete
Nós marchamos e marchamos sempre avante
E as andorinhas vão cantando num falsete
Enquanto vai balando o nosso branco elefante

O cavalo de Troia precisa de muitos cuidados
Preciso de abrigo e preciso do seu carinho
Até meus fantasma novamente são assassinados
E eu vou andando por essa vereda de espinho

Só mais alguns segundos pra bomba festejar
Por ali há caminhos que são os apenas perigos
Eu vou fazer de tudo pra poder enfim me matar
Mas ainda existem mais de mil e um abrigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...