domingo, 15 de novembro de 2015

"Seu" Moço (Poema da Guerra)


Foi assim "seu" moço, 
Igual à um alvoroço
Como esse eu nunca vi
Estrelas subindo 
E corpos caindo
Que até me esqueci...
Esqueci da pressa
Esqueci até mesmo
Dos tiros à esmo
Que qualquer conversa...

Foi assim "seu" moço,

Foi um grande esforço
Pra eu não gritar
Clarões tão zunindo
As febres me bulindo
E fiquei à delirar...
Esqueci daquela moda
Esqueci da fantasia
De qualquer dia
Pois o mundo roda...

Foi assim "seu" moço,

Um sem fim de poço
Ou um poço sem fim
Muitas crianças chorando
Muitas casas desabando
Ninguém tem dó de mim...
O que adianta uniformes
Medalhas que são dadas
Se a vida não vale nada
E os rostos estão disformes...

Foi assim "seu" moço

Igual à um alvoroço...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Come Na Cuia

Comê na cuia Comê na tuia Comê na nuia Experimente o berimbau catreiro Em todas as noites de pé de sapo! Paca tatu Paca tutu Paca Dudu Apert...