quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Intima Mente


Não sei por quais vales andam meu pensamento
E nem as dores que minha mente pode suportar
Não sei mais a conta que fazem dos meus dias
E se pelo menos me vale alguma pena eu contar...
Exploro em vão todos os reinos que ainda existem
Os poucos reinos que ainda existem para eu andar
Como uma dor que aos poucos me tomando conta
Uma dor tão grande que não posso nem chorar...
Ingrato mundo ingratas coisas ingratos amigos
Só a tristeza é como matéria que ocupa seu lugar
Me vem o maior de todos os meus desesperos
E com desespero vou sem ao menos disfarçar...

Não sei que prédios alcançam meu pensamento

E nem as cores que minha mente pode decorar
Não sei se meus dias possuem alguma conta
E se a rotina ainda vem pontualmente me castigar...
Maquino os planos mais mesquinhos e maus
Que um pobre cego pode assim maquinar
Como uma tristeza que vai me tomando conta
Qual o salvador que ainda pode me salvar?...
Acabou-se todo e qualquer um dos meus encantos
Nem no espelho posso eu mais me olhar
Me vem pela frente o maior de todos os abismos
Mas nem ao menos tenho forças para pular...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Come Na Cuia

Comê na cuia Comê na tuia Comê na nuia Experimente o berimbau catreiro Em todas as noites de pé de sapo! Paca tatu Paca tutu Paca Dudu Apert...