quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Canção do Óbvio e do Não Tão Óbvio


São rosas senhor apenas rosas
E a tragédia de todos os dias assim contadas
Quem sou pra ficar parado aqui
Se ainda há ruas que não conheço 
Foi um dia qualquer e acabou nenhum
Porque não há papel suficiente pra isso
Não vou debater todas as teorias
Mas algumas delas até conheço
Nada mais há pra ser feito
Ou nem começou o teatro de marionetes
Quanto tempo senhor faz tanto tempo
E por isso se parece mais do que o novo
A mente falha em múltiplas sensações
E eu não sei mais nem o que dizer
Era um dia a mais ou era nenhum
E eu deixo a razão pra quem quiser tê-la
Tudo acaba sendo acadêmico e me enjoa
Tudo acaba sendo legal e atrapalha
As estampilhas que eu queria coloridas
Já foram há muito jogadas fora
Fui ridículo senhor eu sei que fui
Mas mesmo assim digno de pena
Porque o enfado da vida nos corrói
Como o ferro assim exposto ao vento
A chuva maltrata os ossos
E o frio dói mais se estamos tristes
A compaixão em silêncio acaba sendo cruel
E é melhor virar as costas e ir embora
Mais algum vulto na retina e acabou-se
Foram cruéis alguns dos bons
E sua dívida foi perdoada sem mais
Eu ainda olho certas cenas apagadas
E acho que a borracha que apagou foi falha
Ainda há dívidas em aberto
E promissórias pra serem cobradas 
Não tente me amedrontar vento ruim
Agora sua armadilha não mais funciona
Quanto mais alta a corda bamba
Mais palmas ganhará o que se atreve
Se ainda tenho medo que tudo se acabe
A maldade de meus olhos ainda se diverte
Quando haverão novos brinquedos?
O cheiro do plástico novo agrada as narinas
E o impossível acontece de sempre em sempre
Não sou palavras novas senhor todas são velhas
Nada acontece tudo já aconteceu
É que nossos olhos são maiores que a mente
E a mente mente com motivos plausíveis
Nem sei o que falo às vezes
Mas uso de todos artifícios possíveis 
Pra tecer um véu que esconda o choro
Chorar de tristeza nunca foi bom
Mas mostrar isso é mínimo algo duvidoso
Sem platéia não há espetáculo algum
E palmas ou assobios valem a mesma coisa
Até que a vela apague vamos rezar..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...