domingo, 19 de abril de 2015

Quem Me Dera


Quem me dera ter mais que dois olhos
Pra ver mais de perto essas ruas desertas
E uma primavera quase como que infinita
Onde as flores estão quase todas abertas

Me dera também ter mais de mil vidas

Pra amar esse amor que eu nunca tenho
Saber agora mesmo qual é o meu destino
De qual inferno ou de qual céu venho

Me dera ter coragem suficiente de gritar

Expulsar do templo todos os mercadores
Não importar com o prato cheio ou vazio
Levar numa boa todas as minhas dores

Quem me dera respirar o ar lá de fora

Não ficar trancado nessa pequena cela
Esperar que mais de mil cometas caiam
Mas sem esperar o final desta novela

Me dera ter todo o carinho mais terno

Gestos de ternura mais que suficientes
Pode rir e rir sempre e sempre mais
Ser o mais feliz por entre todas gentes

Me dera ter mais que dois olhos

Pra ver mais de perto essas ruas desertas
E uma vida mais do que apenas infinita
Acabando com a outra vida - a incerta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...