quarta-feira, 1 de abril de 2015

E Eu Nem Senti Mais



Já é tarde e bem tarde, meu amor. Não que existam cenas especiais para isto. Só entardece. E um bando de borboletas azuis despropositadas procuram qualquer caminho que leve ao jardim. É triste saber que a mágoa é mais eterna do que as cicatrizes que agora levo comigo. São tantas que de algumas delas esqueci. Mas por certo doeram. Doeram como nunca, meu amor. E depois de certo tempo as lágrimas estavam cansadas para rolarem. Ficaram lá mesmo onde nasceram, nos olhos. Estes mesmos olhos entortados pela luz do lampião em profundezas de tempo que não voltam jamais. Eu até queria que fosse, meu amor. A velha casa, o velho carro e as antigas incertezas já mortas e bem mortas. Um vento forte ainda passa por sobre os tetos e isso me traz um silêncio só comparado aos funerais dos sozinhos e aos dos brinquedos quebrados num canto qualquer. Lívidas estão as minhas faces e trêmulas as minhas mãos e os pés jazem imóveis numa pose digna de antigas pinturas. Tudo era certo e tudo era novo, meu amor. Todas as coisas iriam convergindo para o mesmo ponto e os versos eram tão bonitos. Os versos? Sim, esses vieram aos milhares e aos milhões como um riacho que canta o tempo todo e faz suas horas extras pelas noites sem sono. Até o medo da noite era bonito e o bacurau me fazia rir dos passos que apressei no meu quintal. O quintal? Ainda possui em si recordações mais mortas que cenas de guerra num jornal diário. Agora já é tarde, meu amor. As dores que saíram de teus sonhos já me mataram e nem todo dia é finados, my dear. E nem sempre o circo chegou na cidade. E nem as luzes do parque se acenderam nos dias de carnaval. E eu só sinto a mesma dor lasciva dos Pierrots em seu momento de odiosa tristeza querendo o fim da trama e nenhum aplauso. Colombina não é tão graciosa como antes e é um corpo a mais. Não pense, não fale, meu amor. Certas doses quando repetidas causam mais embriaguez do que se imagina. E certas bocas apenas viciam, mas não têm mais o gosto de antes. Um beijo é apenas mais uma das acrobacias que gosto de fazer. Não me toques, meu amor. Eu mesmo te toquei e nem senti mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...