quinta-feira, 9 de abril de 2015

A Culpa Não Foi Minha

A culpa não foi minha...
A culpa foi do sonho que brincava
Uma brincadeira para todos meninos
Entre todas as nuvens lá do céu...
Eram nuvens que embalavam meu sono
Nuvens branquinhas mais que algodão...

A culpa não foi minha...
A culpa foi do vento que dançava
Com o frenesi do bobo da corte
Em arrancar risos com suas histórias...
Eram histórias de todas as folhas caídas
Folhas caídas num chão de cores...

A culpa não foi minha...
A culpa foi da tristeza que herdei
Do coração das carpideiras 
E de todos os meninos que não têm nada...
Eram tristezas sem nenhuma culpa
Como as calçadas agora esquecidas...

A culpa não foi minha...
A culpa foi dos homens maus que andavam
Nas fileiras mais certinhas avançando
Indo levar escuras nuvens em terras distantes...
Eram nuvens que faziam chover sem água
E as águas andavam bem depressa...

A culpa não foi minha...
A culpa foi dos desatinos que estavam altos
Numa coreografia cada vez mais mágica
Em que o universo era uma coisa só
Com vários sóis e várias estrelas vadias...
Eram os meus céus todos os que eu fiz
Mas que nunca voltarão jamais...

A culpa não foi minha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...