segunda-feira, 27 de abril de 2015

Eu Tenho Mais de Um Motivo


Eu tenho mais de um motivo de estar vivo
Mesmo que meu choro seja o mais frequente
E este choro não foi nenhuma encomenda
Eram dias que a chuva caía fina na calçada
E meus olhos ficavam mais longos que o caminho...

Eu tenho mais de um motivo de estar aqui

Não sou belo como nenhum enredo de romance
E nem como as margaridas que enchem o chão
Apontadas que são para um céu mais manso
Onde pássaros e nuvens compõem nova tela...

Eu tenho mais de um motivo de estar cantando

Ainda que não saiba cantar e eu nunca soube
A voz que sumiu da garganta não mais voltará
É o fim da festa ao ar livre com fogueiras mortas
E todas as cinzas que alguém pode não querer...

Eu tenho mais de um motivo de estar dançando

Apesar de nunca ter aprendido como se dança
Tudo no universo não passa de um grande baile
Olhem as folhas mortas que o vento vai levando
E mesmo que desconhecemos os passos estão lá...

Eu tenho mais de um motivo de estar existindo

As tristezas fazem parte do nosso dia à dia
O lamento faz parte de tudo que sai de nossa boca
E vamos nos encontrando por aí às vezes
Com as mais novas velhas notícias que temos
E no final das contas é só isso que tenho pra falar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...