domingo, 18 de outubro de 2015

Eu Saboreio

Eu saboreio essa eternidade exausta e sem luz
E o urso Ted jaz com seu sorriso indecifrável
Nada mais temos o que fazer neste dia abafado
Em que moscas são contas de um rosário que aflige
Hoje os misseis estão de folga ou ainda de greve
E alguns palhaços ainda não gostam de rir
Pois é são piadas velhas e muito manjadas que temos
E o velho leão que já o diga e também o confirme
O ventilador ventila algumas coisas até agradáveis
E outras até nem tanto e é assim que tem que o ser
As cores saltam de alegria perante uns olhos escuros
Já compilei todas as frases de efeito que vi por aí
E com elas construí uns balões mais do que eternos
Era a santidade de dias idos que me colocava medo
As velas acesas pareciam as almas que brincam
E o susto que sempre dão em medrosos homens
Honestamente nem sei mais onde é que eu ando
Pois os caminhos são mais que aqueles corredores
Tudo perdeu ou perderá seu encanto na próxima curva
E o encanto não era tanto assim era mais imaginação
A única coisa que sei é que sempre estive longe de mim
E agora o regresso nem Deus pode mais fazer
Vamos bebendo deste vinho mesmo que seja amargo
E as dores que sinto sejam as mais fortes que existem
Nós todos caímos como folhas que eram mais bonitas
Pois o destino dos frutos é uma triste podridão
Cada história é um best-seller que não será lido
E cada lápide uma recordação sempre desperdiçada
Não me peçam novamente um sorriso que um dia dei
A memória do computador sempre andou meio fraca
Estalo meus dedos e já saíram faíscas mais variáveis
E na noite rolo na cama pra lá e pra cá sem dormir
Não existe no mundo nada mais real que a ilusão

Eu saboreio esses sonhos um à um até quando não sei...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...