quarta-feira, 10 de junho de 2015

Niilismo


Não há flores só cores agrupadas num jardim qualquer
O anjo do impossível abre suas negras asas tão grandes
E nos cobre de lágrimas às vezes tão mais que banais
Eu choro o brinquedo quebrado que nunca foi meu
Prometo que guardarei todos meus segredos mais caros
E a minha boca será um cemitério cheio de todas as paixões
Vamos caminhar lado à lado olhando com toda ternura
Nunca mais seremos os mesmos que éramos ontem
Só que o ontem por si mesmo nunca teve existência
Hoje é a palavra de ordem e haveremos de segui-la
Sem preocupações com muitos castelos feitos de cartas
Os pássaros ainda cantam em suas douradas gaiolas
Não há segundas intenções nestas segundas intenções
Calor e frio são dois irmãos que brigam constantemente
E a paixão acaba me fazendo tanto mal que nem a solidão
Esqueci muitos livros jogado pelos cantos do quarto
Saber das coisas pode ser mais amargo que a ressaca
Ter olhos pode ser muito pior que andar na escuridão
Os pés são a parte bem mais importante do corpo
Porque são eles que nos levaram às mais loucas fantasias
Vejam bem e entendam mais um destes obscuros enigmas
As águas são os nossos melhores e mais sérios mestres

Não há cores só flores reunidas num canto qualquer

O demônio do possível brinca conosco em todos momentos
E nos faz rir até que nosso riso tire todo nosso fôlego
Eu choro o brinquedo quebrado que nunca foi meu
Prometo que revelarei todos meus segredos mais raros
E o meu peito será um cemitério onde ressuscitarão paixões
Vamos nos acompanhar em silêncio para não matar a ternura
Nunca mais seremos os mesmos que fomos de verdade
Só que a verdade é uma louca bailarina que se exibe só
O tempo é a invenção de um menino que era malcriado
Vamos matando nossas saudades escrevendo mil cartas
Os pássaros sós se ajuntam nas árvores na hora de dormir
Eu não queria cair em todos estes abismos mas caí
Bem e mal são irmãos que brigam mas sempre se defendem
E a paixão fornece receitas para aquelas antigas farmácias
Esqueci muitos livros que não consegui acabar de ler
Quem sabe acaba morrendo diferente de quem não sabe
Ter óculos pode significar ter que tropeçar em coisas
Os pés são velhos sábios que ainda teimam pelo caminho
Porque são eles as velhas velas que prendem ao vento
Vejam bem e entendam aquilo que não precisa ser entendido
As águas foram as primeiras à morrer e nem sabíamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...