sábado, 12 de julho de 2014

Eu Quero O Lirismo

Eu quero o lirismo de noites cálidas
Onde o sono não vem mas vêm os beijos
E no meio das sombras figuras pálidas
Que só fazem aumentar os meus desejos

Eu quero o lirismo do que não mais tenho
Dos anos que já saíram então correndo
E no meio das nuvens escuras eu venho
Dono dessa lágrima que vai escorrendo

Eu quero o lirismo de canteiros cheios
Ardendo por estas tardes ainda vadias
E até alguns versos que sejam feios
Mas que encham nossas almas vazias

Eu quero o lirismo desta tal estrada
Que me chama e não pára de chamar
Mesmo que ela vá dar no nada
Eu não tenho mais tempo de parar

Eu quero o lirismo do óbvio e do comum
Do engraçado que perdeu a sua graça
Eu não bebi mas acabei ficando bebum
Embriagado nesta mesma trapaça

Eu quero o lirismo de cada poeta morto
E de cada verso que permaneceu vivo
É meu barco atracando em cada porto
E pra viver ainda algum bom motivo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...