terça-feira, 22 de maio de 2012

Desenho Animado


Eram manhãs desejadas e tardes não-pedidas. Fora as noites impossíveis e esperadas. Ontem, mas ontem tão grande e tão profundo, com a mesma cara de hoje, amanhã e sempre. A cabeça rodava, o peito batia qual máquina que agoniza, mas não pára. E as imagens em preto-e-branca surgiam uma a uma. Eu nunca estive lá, mas estava. Eu nunca fui feliz, mas sempre era. São imagens de um poço profundo com águas claras. São imagens medíocres de um tempo que pode ter valido viver. Na dúvida, brindemos a vida e a morte conjuntamente. E nunca esqueçamos de escolher palavras certas, mesmo quando seja para nos calarmos. Não foi culpa de ninguém, muito menos foi minha. As coisas simplesmente acontecem. E a decisão escolhida sempre será a errada. Quem chorou e quem fez chorar, ambos vítimas, um de dor e outro de remorso. Não há uma moeda só, mas muitas nos bolsos. E em cada uma delas, uma máscara nova que não conhecemos. Tudo agoniza, mas tudo sorri. E entre as frestas de fechadas janelas, o sol ainda invade. E os grãos de poeira ainda brilham. O tempo come tudo, mas as lembranças às vezes se escondem e são poupadas. Mesmo sem retornar, lá estão. Os super-heróis nunca mentem. E eles virão ao nosso encontro um dia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...