sábado, 22 de janeiro de 2022

Na Hora Certa


Talvez a morte, canto derradeiro, entre tantas inutilidades guardadas em empoeirada gaveta, perdida chave de algum tempo que até doeu e agora não dói mais...

A falha certeira, o menino errou em suas primeiras letras, os primeiros passos foram o tombo, chamem logo o analista, eu mesmo já me convenci que a tristeza é quase normal...

A cerveja quase quente, o mergulho da mosca, fatalidades sempre acontecem, o tempo se atrasa em frente ao espelho, mas toda semelhança acaba sendo um pouco engraçada...

Em lugar nenhum várias poses, momentos esquecidos, cadáveres de insetos, quantos mais lembrados, mais torturantes, os exageros da moda de braços dados com o ridículo enquanto o obsoleto chama do fim da rua...

Qualquer motivo agora é motivo algum, as fileiras de dominó fazem o seu papel, não há mais sossego para as pedras, acabou passando isso no telejornal de ontem, esquecemos as novidades e o banal agora nos assusta com mais vontade...

Fiz uma canção desprovida de estética, cacofônica até, assim está meu coração pela apatia dos que caminham sobre o mundo, não me convencerão mais velhos textos que tentam provar o contrário, esta é é a índole do pior dos bichos do ecossistema...

Posso demonstrar minha loucura quando melhor me aprouver, a nudez de minha alma, pareço agora um rio que limpo ou não continua seu curso, o mar é o destino final da gravidade que Newton viu com uma maçã, a lógica acaba nos apunhalando pelas costas qualquer dia desses...

Não me olho no espelho com a velha assiduidade de antes, já basta o martírio de todos os dias, é melhor me desconhecer por algumas horas, posso me enganar achando que cada dia vivo mais, tudo acaba me contradizendo da forma mais sutil possível...

Talvez a morte, canto derradeiro, em sua hora certa, seja o fim de todas as ilusões... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...