terça-feira, 18 de outubro de 2016

Una Poética

Resultado de imagem para menino mendigo
Eu não conheço todas as palavras
Nem tampouco todas as línguas do planeta
Talvez uma grande quantidade do meu idioma
E algumas esparsas de uns outros por aí
Mas o sentimento... muito e coloque muito nisso
Porque identifico dias tristes e dias felizes
Os tristes possuem a mesma cor de amarelo palha
São dias de chuvas bem frias e desencontros vazios
Os alegres algum menino encheu de cores fortes
E brincam na calçada rindo de qualquer coisa

Eu não possuo nenhum requinte necessário
Nem sequer sem me defender sem um outro ataque
Xingo nos momentos mais solenes possíveis
E não sei ficar quieto quando a noite está vindo
Desconheço os lutos por grandiosas tempestades
Porque os temporais são meus brinquedos favoritos
E aquele desejo do gosto de tua boca sobrevive
E viver é a mais preciosa e arriscada das tentativas
Mesmo quando sabemos que os homens são maus
E todas as causas possuem seu fundo de injustiça

Eu não sei fazer malabarismo com contagem de versos
Nem sei fazer milagres com preciosas figuras de linguagem
Uma grande e amável preguiça vem trazendo meu sono
Enquanto olho para cima desejando colchões de nuvens
E os lugares-comuns mais agradáveis e singelos possíveis
Mesmo quando errar pode ser o maior dos acertos
Eu apenas queria viver novamente nas antigas fotos
E ressuscitar meus mortos que foram mais queridos
Porque segui meu ciclo natural de todas as coisas
Apenas velho e desconhecido de muitos desconhecidos

Eu não conheço todas as palavras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...