quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Estado de Sítio

Resultado de imagem para menino guerrilheiro
Eu vi situações desesperadoras
Que até o meu pau encolheu
O menino virou adolescente
E o adolescente envelheceu
Foram feitos muitos versos
Mas até o poeta já morreu
E haviam muitos reis por aí
Mas nenhum o povo escolheu
Eu ando na rua com o medo
Do dia que já escureceu
Até o nosso fogo já se apagou
Não há mais quem Prometeu
E muita mentira disfarçada
Que até verdade pareceu
E o camelô que vendia ilusões
O guarda Belo já prendeu
E a menina que sonhava alto
O babaca do baile fodeu
Vamos trocando os valores
Eu não me chamo Cirineu
E um pai de família roubando
Meu filho ainda não comeu
É um novo milagre por dia
Que meu anjo desconheceu
Estamos num estado de sítio
E afinal que rei sou eu?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...