sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Insatisfação Garantida

Nas longas barbas do tempo

vi a areia escorrer da ampulheta

a internet caiu

e os games estão parados...

Pego as tintas que sobraram

de uma noite anterior qualquer

como quem se atrasou para o banquete

e até a música acabou...

Espero a solidão de braços abertos

como um crucificado às avessas

que desconhece até porque veio aqui

mas que tem medo de partir...

Repitam novamente a lição!

Eu não entendi nada

ando até desconhecendo as palavras

do meu idioma nativo...

Agora tanto faz arranha-céus ou montanhas

a imortalidade agarrou-me 

pelos meus escassos cabelos

e me fez jurar em seu nome...

Perdi todas as medidas

já que nenhuma delas adiantou

eu sou apenas mais uma sombra

quando muito eu sou...

O mundo lá fora continua o mesmo

com sua graça sem graça

com seus absurdos inquestionáveis

das palavras que eu já esqueci...

Um samba agora dá na mesma

quando o desespero chega

e meus bolsos estão vazios

e alguns chamam isso de normal...

Quando a fatalidade bater na porta

nem Caetano nos salvará

porque rios nunca param

e as luas adoram brincar...

Todo o tema se esgotou

assim como qualquer amor

onde um simples beijo de língua

não passa apenas disso...

Insatisfação garantida

ou sua alma de volta

o inferno já está lotado

e não há mais previsão de obras...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Insalubre (Miniconto)

Insalubre era a casa dela (se é que podia ser chamada de sua ou ser chamada de casa). Qualquer favela tem coisa bem melhor. Sem porta, sem j...