sábado, 30 de abril de 2016

Ainda


Ainda não fui almoçar com os canibais
E nem sei bem de onde é que eu venho
Quais são todos os pecados que eu tenho?
Quais são minhas necessidades essenciais?

Ainda não aprendi como é que nós oramos

Eu me ajoelho na frente de qualquer fogo
Querendo saber como são as regras do jogo
Mas o problema é que todos nós roubamos...

Ainda não consegui piedade em meu coração

Porque sempre é a fome que chega mais forte
E são tantos perigos que nos chegam do norte
E cada um tem seu medo de viver em vão...

Ainda sou apenas mais um pequeno aprendiz

Alguém que erra sem nunca poder acertar
E que se engana quando pensa em pode amar
E que nem mesmo sabe aquilo que sempre diz...

Ainda guardo comigo o perigo aqui no bolso

Uma bomba que explodirá em qualquer momento
Formada de chuva formada de sol e de vento
E que me engana dizendo que ainda sou moço...

Ainda não fui pra guerra e nem peguei as armas

Não matei e ainda nem sequer também fui morto
Não tive alegria de atracar em qualquer um porto
Enquanto isso colecionemos os nossos carmas...

Ainda não fui almoçar com os generais

Não menti como eles para as nossas gentes
Quais são as alegrias que nos deixam contentes?
Quais são os dias em que virão meus carnavais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...