terça-feira, 10 de maio de 2016

Com Dezoito Anos






























Com dezoito anos...
Eu ainda colheria borboletas azuis
Num céu de sei lá quantas cores
Com vários carneiros de algodão...

Com dezoito anos...

Eu procuraria teu único sorriso
Em meio aos homens malvados
Sem ter medo algum...

Com dezoito anos...

Eu não temeria a dor que aflige
Em caminhos mais tortuosos
E brincaria em mil labirintos...

Com dezoito anos...

Me tornaria um ladrão de beijos
E um caçador de romances
E o guerreiro mais destemido...

Com dezoito anos...

Recolheria todas as gotas de chuva
Todas elas de uma vez só
Pra brincar nesses temporais...

Com dezoito anos...

Eu seria o rei da dança
O mais feliz dos namorados
O mais fiel dos companheiros...

Com dezoito anos...

Esqueceria todo esse choro
Que já chorei um dia
Por não ter mais dezoito anos...

(Para Jullyano Lourenço, o Poetinha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLV (Indissolúvel)

  Plano A... Plano B... O amor é uma pedra Que teima se dissolver na água Quem poderá consegui-lo? Plano A... Plano B... O pássaro encontrou...