domingo, 5 de março de 2017

Meu Poema

Resultado de imagem para menino triste tumblr

Meu poema é uma rua estreita e escura
que muitas vezes vai dar em lugar nenhum
nela vão meus passos vacilantes como embriagado
e todo o lixo pelos cantos são as recordações porque chorei

Meu poema é um barco sem vela e sem lema

assim mesmo enfrenta os mares mais bravios
onde ele vai dar? não sei responder esta pergunta
mas por certo haverão muitos portos e seus amores

Meu poema é um dia que nasceu sem o sol

a chuva há de me encontrar pelo caminho
e eu surpreenderei todos os outros homens tristes
porque cantarei velhas cantigas que esqueci a letra

Meu poema são muitas nuvens passeando lá em cima

pequenos e grandes carneiros com a lã muito branquinha
que pastam com sua calma mais do que zen
os sentimentos mais queridos que a dor não matou

Meu poema é o jovem e o velho caminhando juntos

o moço e o ancião rindo até não poder mais
porque meu peito é grande o suficiente para os dois
assim como amor e ódio sentam-se ternos e se olham

Meu poema é a frase de efeito é o ás oculto na manga

a ilusão de ótima a surpresa de todas as crianças
é o circo que desfila triunfal por uma nova cidade
e que anuncia que haverá espetáculo hoje à noite

Meu poema é a moeda agora lançada ao ar

e o desafio do violeiro que movimenta a feira livre
e a sentença que o juiz assina quebrando correntes
um grito mais alto acordando os mortos que vivem

Meu poema...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Carliniana XLIV (Tranças Imperceptíveis)

Quero deixar de trair a mim mesmo dentro desse calabouço de falsas ilusões Nada é mais absurdo do que se enganar com falsas e amenas soluçõe...